A idéia de realizarmos uma série de eventos sob a denominação ABRALIN EM CENA tinha como objetivo principal difundir os estudos lingüísticos naquelas regiões que contavam com número reduzido de associados vinculados à ABRALIN.
     Em 2008, em CENA estiveram o Piauí, o Mato Grosso do Sul e Roraima. Em CENA estiveram os Programas de Pós-Graduação ali localizados, cada um deles focalizando suas áreas e linhas de pesquisas. Centenas de colegas tiveram oportunidade de compartilhar seus trabalhos resultantes das pesquisas desenvolvidas. Inúmeros estudantes, tanto de graduação quanto de pós, mostraram o que têm feito sob a orientação de pesquisadores locais.
     Tal iniciativa foi um passo a mais para a Linguística e os testemunhos dos participantes o confirmaram.
     Estamos saindo da presidência da ABRALIN, deixando este legado para a próxima diretoria, e, para nos despedirmos, levaremos a ABRALIN mais uma vez à CENA, dessa vez no Espírito Santo. Em Vitória, com a colaboração dos colegas do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL), teremos a oportunidade de discutir outros trabalhos, muitos deles vinculados a linhas de pesquisa diferentes daquelas até então abordadas.
     De 1969 a 2009, as perspectivas que envolvem a Linguística se multiplicaram. Da forma, da função e da cognição ainda se fala. O uso assumiu seu lugar na pauta das pesquisas, e assim a Linguística vai sendo, a cada dia, foco de atenção de muitos estudiosos que se espalham por todo o país. Partilhando a CENA ao lado da ABRALIN, a Linguística é protagonista principal.
     Com isso, entendemos ter cumprido nosso papel no cenário da Linguística brasileira, com a esperança de que novos horizontes se abram, principalmente para aqueles que estão começando uma vida acadêmica com vistas aos estudos voltados para a língua(gem).

Dermeval da Hora
Presidente da ABRALIN




Notícias:
O Prazo para submissão de trabalhos foi PRORROGADO até o dia 21 de abril.
(Leia +)

O prazo para envio de trabalhos completos para publicação nos ANAIS é 11 de maio. Mais informações artigosabralin@gmail.com


Regras para Submissao de Trabalhos.
(Leia +)


Programação Definitiva


Inscrições:

› Inscrições Online Clique Aqui

› Tabela de valores x categorias, clique para conferir.


Área Restrita
E-mail:
Senha:
 
Ou clique aqui
para acessar


 
Hoje é Quinta-Feira, 28 de março de 2024.
Todos os Direitos Reservados a ABRALIN   |     By  ADALTECH