Informações Gerais

Só poderão se inscrever em qualquer atividade deste evento e submeter trabalhos associados da ABRALIN que estiverem com todas as anuidades devidamente quitadas.

Para se associar à ABRALIN ou regularizar a situação de sua anuidade, acesse o nosso sistema de associados: https://goo.gl/qJuR9C

Para se associar, use a opção NOVA AFILIAÇÃO. Preencha os dados e pague o valor da inscrição, que corresponde também ao valor da anuidade.

Caso tenha esquecido a senha, pode recuperá-la em  “Esqueci minha senha”.

Uma vez logado no sistema de sócios, procure no painel a opção “Pagamento via PagSeguro” para consultar a sua situação e pagar anuidades pendentes.

Se precisar de um comprovante de pagamento, emita-o na opção “Comprovante – Recibo de Pagamento”.

Importante notar que o pagamento de valores relativos à associação não constitui pagamento de taxa de inscrição no evento ABRALIN50. O pagamento de taxa de inscrição no evento deve ser feito pela plataforma SWGE. Para mais informações sobre pagamento de taxas do evento, consulte o item Realizando o pagamento de taxa(s).

Atenção: o processamento de pagamentos pode demorar, portanto recomendamos que regularize a sua situação na associação com bastante antecedência. A Comissão Organizadora não se responsabilizará por eventuais problemas técnicos enfrentados pelo associado nos casos em que a submissão da inscrição se der em data e horário limites para o seu encerramento.

Criando sua conta SWGE

Inscrições serão feitas exclusivamente pela Plataforma SWGE. Para ter acesso à Plataforma SWGE, o usuário deverá ter uma Conta SWGE ativa. Caso já possua uma conta SWGE ativa, não é necessário seguir essas instruções (pule para o Login na Plataforma SWGE). Por favor note que a conta de nosso sistema de sócios não funciona na Plataforma SWGE.

Para criar sua conta, acesse o endereço da plataforma SWGE para o Congresso ABRALIN50 http://www.swge.inf.br/ABRALIN50/ e clique na opção “[+] Formulário de Nova Conta”.

A seguir, preencha o formulário de nova conta e clique no Botão “CRIAR CONTA”.

Se os dados estiverem corretos, a conta será criada e uma mensagem do sistema será enviara para o endereço de e-mail informado, com instruções para a ATIVAÇÃO DA CONTA.

Ativando sua conta SWGE

O procedimento de Ativação da Conta SWGE deve ser realizado uma única vez – e garante que a conta está associada a um endereço válido de e-mail.

Para realizar a ativação da conta, clique no link recebido em sua conta de e-mail – se o procedimento for bem sucedido, você receberá uma mensagem de e-mail confirmando a ativação da conta.

Caso não receba o e-mail de verificação, procure-o na sua caixa de SPAM. Verifique também se está digitando o seu e-mail corretamente. 

Se necessário, utilize a opção “Formulário Receber Novo Código de Ativação” para receber um novo código em seu endereço de e-mail.

Caso tenha problemas, por favor, entre em contato com a SWGE por e-mail ou telefone.

Efetuando login em sua conta SWGE

Se você já possui uma conta SWGE ativa, poderá fazer o Login nesta conta em http://www.swge.inf.br/ABRALIN50/, utilizando a opção “Formulário de Login”.

Informe seu e-mail e senha cadastrados e clique no botão “EFETUAR LOGIN”.

Caso seja seu primeiro login, será solicitada a atualização de seus dados pessoais. Por favor, complete os dados para atualizar seu perfil e permitir acesso às funcionalidades da Plataforma SWGE.

Será apresentada uma tela de usuário logado, com acesso às funcionalidades ativas no momento.

Fazendo sua inscrição no Congresso

Todo congressista que deseja participar do XI Congresso Internacional da ABRALIN, apresentando trabalho ou não, deverá realizar sua inscrição, através da funcionalidade “Fazer Nova Inscrição” na Plataforma SWGE.

Não é obrigatório o pagamento para realizar a inscrição. Sobre o pagamento da inscrição, consulte a seção Realizando o pagamento de taxa(s).

Após clicar em Fazer Nova Inscrição, será aberto o formulário de inscrição.

Siga os seguintes passos:

  1. Selecione a CATEGORIA de sua inscrição;
  2. Indique o seu CPF;
  3. Clique em CONSULTAR para verificar sua situação junto à ABRALIN.
  4. Se necessário, selecione os arquivos que comprovem sua situação (comprovante oficial de matrícula, no caso de estudante; comprovante de pagamento da anuidade emitido pelo sistema de associados: https://goo.gl/qJuR9C);
  5. Selecione se a inscrição é em seu próprio nome (ou em nome de terceiros);
  6. Preencha / confirme os dados do inscrito;
  7. Selecione se o recibo será em seu próprio nome ou em nome de terceiros;
  8. Preencha / confirme os dados para recibo;
  9. Clique no botão “Fazer a Inscrição”.

Se os dados estiverem corretos, você receberá uma mensagem de confirmação de sua inscrição.

Se a sua inscrição exige a confirmação de sua situação com documentação comprobatória, esta será validada pela equipe da SWGE. Como dito acima, o processo pode demorar um pouco. Enquanto o(s) seu(s) documento(s) não for(em) validado(s), não conseguirá submeter trabalhos. Solicitamos que aguarde até a aprovação da documentação enviada antes de entrar em contato conosco.

Por favor, tenha bastante atenção no envio de documentação comprobatória, pois o envio de documento(s) inválido(s) atrasará ainda mais o processo de submissão de trabalhos. Considere com cuidado o passo 4 acima, para uma lista de documentos válidos.

Caso a documentação enviada não for aceita, deverá fazer nova inscrição, enviando a documentação oficial requerida.

Submetendo um trabalho

Se você deseja submeter trabalhos ao evento, deverá PRIMEIRAMENTE fazer sua inscrição, para que opção de envio de trabalhos seja disponibilizada. 

Uma vez feita a inscrição, acesse o menu USUÁRIO e selecione a opção SUBMETER NOVO TRABALHO. Note que esta opção só vai aparecer caso a sua inscrição tenha sido realizada com sucesso (com documentos comprobatórios devidamente validados, sendo este o caso).

Selecione a Língua do Trabalho, a Sessão e a Área a que está submetendo o trabalho.

Feito isso, o seguinte formulário será disponibilizado:

Deverá preencher todas as informações solicitadas aí, atentando para as recomendações elencadas na chamada de submissão de trabalhos. Note que todas essas informações são obrigatórias. 

Note que se estiver submetendo um trabalho para uma simpósio temático ou para um evento satélite, pode optar para que seja considerado para uma sessão de pôster, caso o trabalho não seja aceito para  o simpósio temático ou o evento satélite. Neste caso, deve indicar a área para a qual o trabalho será enviado, numa segunda avaliação.

Aconselhamos fortemente que nessa situação os autores considerem apresentar seus trabalhos na Sessão de Pôster opcionalmente, uma vez que algumas dessas atividades têm espaço bastante reduzido. Além disso, as Sessões de Pôster têm para a ABRALIN a mesma importância e peso que qualquer outra atividade.

Preenchido o formulário, deve enviá-lo através do botão SUBMETER TRABALHO. Receberá uma confirmação por e-mail.

Cada inscrito poderá submeter um único trabalho como AUTOR. É possível submeter outro trabalho, mas apenas como CO-AUTOR. Nesse caso, a submissão deve ser feita pelo autor principal.

Caso deseje modificar informações de um trabalho submetidos, poderá fazê-lo na opção MEUS TRABALHOS.

Fazendo sua inscrição no Instituto

Para se inscrever em cursos e oficinas ofertadas no XXIV Instituto da ABRALIN, o participante deverá selecionar a opção “XXIV Instituto da ABRALIN”. Será solicitado a informar o número de CPF para validar a situação de associado.

Confirmada a situação regularizada, as opções de cursos e oficinas aparecerão. Cada uma dessas atividades está organizada por grupos. As atividades agrupadas ocorrem simultaneamente e apenas uma delas poderá ser selecionada.

Feita a seleção, siga os seguintes passos:

  1. Selecione se a inscrição é em seu próprio nome (ou em nome de terceiros);
  2. Preencha / confirme os dados do inscrito;
  3. Selecione se o recibo será em seu próprio nome ou em nome de terceiros;
  4. Preencha / confirme os dados para recibo;
  5. Clique no botão “Fazer a Inscrição”.

Você receberá uma mensagem de confirmação de sua inscrição.

Realizando o pagamento de taxa(s)

Para realizar o pagamento, acesse sua inscrição em MINHAS INSCRIÇÕES.

Clique sobre o número da inscrição inserida. No final da página de exibição da inscrição, vai encontrar um logo da Cielo.

Para realizar o pagamento, clique no logo e preencha as informações solicitadas de cartão de crédito ou débito. 

Atenção para as seguintes informações muito importantes acerca do pagamento de taxa(s):

  1. A única forma de pagamento é por cartão de crédito ou de débito.
  2. Os valores de inscrição referem-se à data do pagamento e não à data da inscrição.
  3. As vagas nos cursos e oficinas (Instituto) só estão garantidas quando as devidas taxas de inscrição forem pagas. Ao fim de dois dias, caso o pagamento da taxa de inscrição não for realizado, as inscrições em cursos e oficinas (Instituto) serão canceladas.
  4. Para garantir que o seu trabalho seja contemplado na programação final, caso seja aceito, deverá realizar o pagamento da inscrição no Congresso até o dia 09/02/2019.
  5. Taxas pagas para a participação no evento não constituem pagamento de anuidade da ABRALIN.
  6. Taxas de inscrição pagas não serão devolvidas em nenhuma hipótese.

Perguntas Frequentes

    1. Preciso ser sócio para enviar trabalho?
      Sim. Além disso, precisa estar com a anuidade de 2018 devidamente paga. Se não for sócio, pode se associar. Ao se associar, pagará imediatamente a anuidade de 2018.
    2. É preciso pagar taxa de inscrição para submeter trabalho?
      Não.
    3. É preciso pagar taxa de inscrição no evento para participar do evento, mesmo não apresentando trabalho?
      Sim. Para participar do evento, apresentando ou não trabalho, é preciso pagar as taxas de inscrição. Consulte a tabela de valores de inscrições aqui.
    4. Fiz o pagamento da anuidade hoje e enviei toda documentação necessária. Vocês podem liberar o sistema para que eu envie o meu trabalho, por favor?
      Dependendo de como fez o pagamento da anuidade, o seu processamento pode demorar até dois dias úteis. Ademais, há um grande volume de documentação a ser conferida diariamente. Por essa razão, sugerimos que não deixe para submeter o trabalho muito próximo do prazo final. Não temos como lidar com cada caso particular, infelizmente.
    5. Co-autores precisam se inscrever no evento?
      Não. No entanto, só receberão certificado co-autores que se inscreverem no evento.
    6. Co-autores que desejem participar do evento precisam submeter também o trabalho?
      Apenas o autor principal deve submeter o trabalho e informar corretamente o nome dos co-autores. Os co-autores que desejarem participar do evento devem apenas realizar a sua inscrição.
    7. Co-autores podem apresentar trabalho em conjunto e receber certificado de apresentação?Trabalhos em co-autoria podem ser apresentados em conjunto. Co-autores inscritos no evento que apresentarem o trabalho em conjunto receberão certificado de apresentação.
    8. Co-autores podem submeter trabalho?
      Não. Apenas autores podem submeter trabalhos.
    9. Caso meu trabalho não seja aceito para um simpósio temático ou um evento satélite, ele pode ser considerado para uma sessão de pôster?
      Sim, desde que você indique explicitamente que deseja que seu trabalho seja considerado para uma sessão de pôster na hora de submetê-lo. Nesse caso, deve indicar a área para a qual o trabalho será enviado, numa segunda avaliação.
    10. Por que a documentação que enviei foi rejeitada?
      Os documentos devem ser oficiais. Comprovante de pagamento de anuidades deve ser emitido pelo sistema de associados: https://goo.gl/qJuR9C. Documento de categoria é comprovante oficial de matrícula. Caso a documentação enviada não for aceita, deverá fazer nova inscrição, enviando a documentação oficial requerida.
    11. Por que não recebi o código de validação da Plataforma SWGE?
      As causas mais comuns para isso são: (i) o código está indo para a sua caixa de SPAM; (ii) o e-mail foi digitado incorretamente.Verifique se o e-mail da SWGE está na caixa de SPAM; verifique se está digitando o seu e-mail corretamente. Caso continue a ter problemas, entre em contato com a SWGE, por telefone ou e-mail.
    12. Por que há valores diferenciados antes da data de envio das cartas de aceite?
      Os valores diferenciados são valores promocionais, com desconto, para aqueles que desejarem se inscrever no evento com antecedência. Os valores referem-se à taxa de participação no evento e não estão relacionados à apresentação de trabalhos.
    13. Qual o valor para participar do evento como ouvinte?
      Como dito acima, os valores referem-se à taxa de participação no evento. Não há taxa específica para participação com apresentação trabalho ou taxa específica para participação sem apresentação trabalho.
    14. O evento vai publicar anais?
      Os trabalhos do evento serão publicados num novo periódico da Associação Brasileira de Linguística. Aguarde mais informações.
    15. Socorro! Não estou conseguindo acessa a minha conta SWGE.
      Por favor, verifique se você está realmente informando as credenciais corretas: e-mail e senha. Os dados do sistema de sócios não funcionam automaticamente na Plataforma SWGE. Você primeiro precisa abrir uma conta na SWGE para usar a plataforma.
    16. Quero a programação completa do evento em PDF. Como posso obter?
      Nesta edição do evento, optamos por usar um aplicativo. A programação completa está no aplicativo.