LOCAL E CIDADE DO EVENTO

O evento ABRALIN50 acontecerá em diferentes localidades.

O XXIV Instituto da ABRALIN, que ocorre durante o período de 2-4 de maio de 2019, será realizado na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Alagoas.

O XI Congresso Internacional da ABRALIN, que ocorre durante o período de 5-8 de maio de 2019, será realizada em dois hotéis simultaneamente:

  • No Ritz Lagoa da Anta, um resort urbano situado em uma localização privilegiada em frente à belíssima praia da Lagoa da Anta, em Maceió, Alagoas. O resort está localizado perto de restaurantes, bares, lojas e praias de Jatiúca e Jacarecica. O Centro de Eventos Aurélio Buarque de Holanda, localizado no primeiro andar do resort, e as salas do térreo oferecem os maiores espaços privados para eventos do Estado Alagoas.
  • No Hotel Ritz Suites, localizado frente ao mar, na bela praia de Lagoa da Anta. O hotel possui arquitetura moderna, piscinas para adultos e crianças, playground, sauna a vapor, fitness center, lojas de conveniência, bar e restaurante que oferecem o melhor da cozinha regional. O hotel possui quatro salões de eventos, com alto padrão de conforto e de tecnologia.
  • O encerramento do evento vai acontecer em lugar a ser divulgado em breve.

Não há nenhuma obrigatoriedade de hospedagem nos referidos hotéis para a participação no evento.

Maceió é a capital de Alagoas, um estado no nordeste do Brasil. A cidade é um dos principais destinos turísticos do Brasil e recentemente foi eleita a cidade brasileira mais bonita pelo júri popular. Com seus rios, lagoas e praias, Maceió é uma ilustração de tirar o fôlego da beleza natural. O nome Maceió é originário das palavras “Maçayó” ou “Maçai-o-k”, que significa “o que tapa o alagadiço”. Os historiadores diferem quanto à origem da cidade. Alguns dão crédito a uma usina de açúcar que começou no século XVIII, enquanto outros atestam o início da cidade para uma pequena vila de praia. Qualquer que seja a origem, por mar ou açúcar, Maceió é um lugar abençoado pela natureza.

“Um dos destinos quentes e promissores do Nordeste, Maceió é uma cidade moderna e navegável, localizada em uma orla marítima verdadeiramente linda. Tem um pequeno, mas movimentado, restaurante e ruas bastante descontraídas; é também o portão de entrada ao litoral maravilhosamente idílico ao norte e ao sul. Nas praias da cidade, águas vivas e esmeralda iluminam as areias empoeiradas que são forradas com palmeiras e jangadas pintadas com cores vivas. À noite, os moradores locais seguem o caminho sinuoso à beira-mar, passando por restaurantes com teto de palha e campos de futebol com sombra de palmeiras. Os pontos turísticos de Maceió são relativamente poucos, deixando-lhe bastante tempo para desfrutar de uma excelente refeição, tomar um banho de sol e relaxar em um ambiente descontraído” – Lonely Planet Guide.