NOTÍCIAS

ABRALIN em Cena é uma iniciativa da Associação Brasileira de Linguística que tem como objetivo destacar as linhas de pesquisa dos Programas de Pós-Graduação da localidade onde se realiza o evento e/ou discutir temas de fulcral importância no âmbito das demandas sociais contemporâneas. A décima quarta edição do evento acontecerá na Universidade de Campinas, no período de 21 a 23 de novembro de 2019, e terá como tema Fake News e Linguagem.

O evento ABRALIN em Cena: Fake News e Linguagem é realizado em parceria com o Centro de Lógica e Epistemologia da UNICAMP, os cursos de Pós-Graduação em Linguística e Linguística Aplicada da UNICAMP. O tema será discutido a partir da interconexão de olhares e de perspectivas. O encontro foi pensado para que aconteça um verdadeiro diálogo entre pesquisadores de diversos campos do conhecimento, tendo como foco o papel da linguagem na construção das fake news. Desta forma, estará reunido no evento ABRALIN em Cena: Fake News e Linguagem um conjunto de linguistas de diversos matizes teóricos e de várias universidades, buscando estabelecer um diálogo com pesquisadores dos mais diferentes campos do conhecimento: das Ciências Sociais, da Comunicação Social, da Antropologia, das Ciências Exatas, das Ciências Biológicas, das Ciências da Computação, da Educação, dos Estudos Literários, das Ciências Jurídicas. 

Participe do ABRALIN em Cena: Fake News e Linguagem! Leia a primeira chamada para submissão de trabalhos no evento. Mais informações serão disponibilizadas no site oficial do evento, em breve.