NOTÍCIAS

A convite da Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação, a ABRALIN participou, em março de 2016, de reunião técnica para a apresentação e discussão das diretrizes de revisão da primeira versão do documento da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Esse encontro foi conduzido pela equipe do componente curricular Línguas Estrangeiras Modernas, da área de Linguagens, e contou com a participação de representantes de associações científicas nacionais, como a ANPOLL, a ALAB, a ABRALIC, entre outras.

Nessa reunião, em conformidade com as demais entidades científicas convidadas, a ABRALIN manifestou seu apoio à elaboração participativa da BNCC.
O MEC acaba de encerrar a fase de consultas públicas à proposta da BNCC e é aguardada para início de abril de 2016 a publicação de nova versão do documento, a ser submetido à nova rodada de debates e sugestões, para a qual a ABRALIN e as demais entidades científicas devem ser convidadas também. Esperamos que, nessa oportunidade, possamos levar sugestões dos sócios. A BNCC pode ser consultada no site oficial.