CHAMADAS

Envio de Propostas de Atividades para a 74ª Reunião Anual (RA) da SBPC

Geral / Fechada

Publicada em 22/11/2021

Envie sua proposta
Geral / Fechada

A 74ª Reunião Anual (RA) da SBPC será realizada realizada no formato híbrido, entre os dias 24 e 30 de julho de 2022, na Universidade de Brasília (UnB). A Abralin poderá indicar três atividades para este evento, sendo uma em cada uma das seguintes categorias: conferência, mesa-redonda ou painel. Convidamos associados, com com anuidades pagas, incluindo a de 2021, a enviar proposta de atividade para compor a programação da 74ª Reunião Anual da SBPC.

O tema central da 74a. RA será “Ciência, Independência e Soberania Nacional”. Dentre os temas propostos para o evento, sugerimos que os associados focalizem os seguintes: “Universidades brasileiras: presente e futuro”; “Educação”; “Direitos Humanos”; “Projetos para o país, com foco nas eleições 2022”.

As propostas devem ser encaminhadas para apreciação em formulário próprio. Apenas propostas com informações adequadas serão consideradas. Uma comissão específica será formada para a avaliação das propostas. A SBPC não garante que todas as propostas submetidas pela Abralin serão selecionadas para a Programação Final do evento.

Para proposta de conferência, é preciso informar: (i) nome do conferencista, (ii) minibio do conferencista, (iii) título da conferência, (iv) resumo (máx 300 caracteres) e (v) relevância da conferência para o tema central do evento.

Para proposta de mesa-redonda ou painel, é preciso informar: (i) nome dos participantes (três, no máximo, mais um moderador; todos os participantes devem ser obrigatoriamente de instituições diferentes), (ii) minibio dos participantes, (iii) título da mesa-redonda ou painel, (iv) resumo (máx 300 caracteres) e (v) relevância da conferência para o tema central do evento.

Cabe informar, adicionalmente, que a SBPC estabelece que cada Sociedade Científica envie apenas uma proposta de cada modalidade. Dentre elas, apenas uma será presencial, sendo obrigatoriamente conferência ou mesa-redonda.

Cronograma:

  • 20/12/2021: Prazo de Envio de Propostas
  • 20/01/2022: Resultado de Propostas Selecionadas
  • 05/02/2022: Prazo de Envio de Informações Complementares das Propostas Selecionadas
  • 21/03/2022 – Resposta Oficial da SBPC Sobre Atividades Selecionadas para o Evento