Doações

FUNDO EMERGENCIAL COVID-19 PARA OS POVOS INDÍGENAS BRASILEIROS

A pandemia do coronavírus desencadeou uma ameaça sem precedentes aos Povos Indígenas brasileiros. As ações para proteger essas populações que correm grande risco são insuficientes, desarticuladas e chegam tarde; a assistência emergencial básica é muito precária.

Novos casos são relatados diariamente. Vários povos indígenas foram contaminados e muitos morreram, alguns entre os últimos falantes de suas línguas. Os anciãos indígenas, guardiões de milhares de anos de conhecimento ancestral, estão morrendo com sintomas da COVID.

Medidas emergenciais precisam ser tomadas para apoiar essas populações frágeis. Há fome, doença e morte em suas aldeias.

Não há tempo a perder. Sem financiamento imediato e intervenções para salvar vidas, para fornecer o essencial para a sobrevivência, para fortalecer os sistemas de saúde e manter serviços de rotina dos povos indígenas no Brasil, vários deles morrerão devido ao impacto direto e indireto da COVID-19.


Ouça o apelo de Noam Chomsky

 

A Associação Brasileira de Linguística – Abralin está trabalhando com organizações indígenas para fornecer ajuda humanitária às comunidades indígenas afetadas pela crise da COVID-19. Sua doação a este fundo ajudará as comunidades na linha de frente da crise com recursos que precisam para agir rapidamente e proteger imediatamente os mais vulneráveis.

Todos os fundos arrecadados para o Fundo de Resposta Emergencial COVID-19 da Abralin para os Povos Indígenas Brasileiros vão diretamente para apoiar as organizações indígenas na linha de frente da COVID-19.