NOTÍCIAS

Temos o prazer de informar o lançamento da plataforma EAD da Associação Brasilera de Linguística: Abralin EAD. A plataforma de ensino a distância da Abralin é um projeto que vem se desenhando há já algum tempo, e mesmo antes da pandemia. O advento da pandemia, no entanto, fez com que priorizássemos o seu lançamento.

Abralin EAD utiliza uma plataforma extremamente poderosa e de amplo conhecimento pela comunidade acadêmica: Moodle. Qualquer pessoa pode fazer os cursos da Abralin, observando-se o número de vagas disponíveis. Para alguns cursos e algumas vagas, é necessário ser sócio da Abralin, com a anuidade do ano corrente devidamente paga. Para solicitar adesão, o associado precisa entrar no sistema de associados e preencher o formulário de adesão disponível na seção de formulários (só visível para associados que tiverem pago a anuidade do ano corrente). Todos os cursos oferecidos na plataforma Abralin EAD são gratuitos.

A Abralin sempre foi reconhecida pelo seu papel formador. O Instituto da Abralin é a atividade mais antiga da Associação. Agora, com a plataforma Abralin EAD, os cursos ofertados pela Associação serão disponibilizados de maneira contínua (e permanente, quando for o caso) para a disseminação de conhecimentos da Ciência da Linguagem e para a formação de pesquisadores na área. Acesse a plataforma EAD da Abralin, conheça os cursos ofertados até o momento e divulgue a iniciativa para colegas e alunos.