EVENTOS

O evento ABRALIN em Cena no Amazonas, promovido pela Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN), pelo Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes da Universidade do Estado do Amazonas (PPGLA-UEA) e pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Amazonas (PPGL-UFAM), propôs o diálogo, o debate e a divulgação de pesquisas desenvolvidas no âmbito dos Programas de Pós-Graduação da área. Norteou-se no princípio da promoção de eventos da ABRALIN que tem como uma de suas finalidades o desenvolvimento de estudos no Brasil baseados na Linguística Teórica e Aplicada.

A edição realizada em Manaus, nos dias 7, 8 e 9 de maio de 2014, apresentou-se, diante desse cenário, como um momento de intercâmbio entre pesquisadores, docentes e discentes preocupados em refletir e divulgar questões atuais em Linguística e suas interfaces.

A presença da ABRALIN em Manaus pôs em destaque a importância do estado do Amazonas e, consequentemente, da região Norte para o desenvolvimento de estudos nessa área, promovendo, assim, pesquisadores, professores e alunos.