EVENTOS

ABRALIN em Cena Bahia foi uma iniciativa da Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN), realizada em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e com o Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL/UEFS).

O objetivo central do evento ABRALIN em Cena Bahia, que teve como tema “Linguagem e Sociedade”, foi ampliar a rede a ser formada, haja vista a diversidade de temas da área da Linguística e de suas interfaces que foram contemplados na programação do evento, por meio de debates e da divulgação de pesquisas desenvolvidas no âmbito de Programas de Pós-Graduação da área de Linguística e interfaces. O evento incentivou o intercâmbio entre Grupos de Pesquisa de diversas instituições.

A presença da ABRALIN em Cena BAHIA em uma cidade do interior da Bahia pôs em destaque recentes Programas de Pós-Graduação, em especial os da região Nordeste. Nesse sentido, estando a UEFS localizada numa cidade que é o maior entroncamento rodoviário do Norte-Nordeste do Brasil, o evento facilmente agregou participantes de cidades circunvizinhas e de outros estados, proporcionando o intercâmbio entre pesquisadores, docentes e discentes preocupados em refletir e divulgar questões atuais da Linguística e de suas interfaces, notadamente os conhecimentos da área da variação e mudança linguísticas, do texto e do discurso, linhas de pesquisa do PPGEL/UEFS.

Mais informações no site do evento.