EVENTOS

O Seminário Internacional Viva Língua Viva II (VLV 2) será realizado em Belém/PA no período de 21 a 24 de junho de 2022, com o tema: REVITALIZAÇÃO DE LÍNGUAS: Por que e como fazer? O evento é uma promoção da Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN) e será organizado pela da Universidade Federal do Pará e pelo Museu Paraense Emílio Goeldi. O Viva Língua Viva II é um espaço para chamar a atenção sobre a situação de baixa vitalidade de grande parte das línguas originárias e para a necessidade de investimentos e de valorização dos processos de revitalização linguística. O evento visa dar visibilidade aos diversos processos de revitalização de línguas, em curso no país e no mundo, destacando a importância de se garantir a sobrevivência das línguas, especialmente considerando o atual contexto mundial e do Brasil, em particular, no qual as línguas minorizadas têm sido silenciadas, de modo exponencial.

O evento reunirá membros de comunidades indígenas, docentes, discentes e pesquisadores de universidades, museus e outras instituições acadêmicas e de pesquisa, para discutir, intercambiar e fomentar o desenvolvimento de ações de preservação, revitalização e retomada de línguas indígenas e minorizadas.

A programação do VLV 2 incluirá conferências, mesas redondas, rodas de conversa, sessões de comunicações, sessões de pôster, oficinas, dentre outras atividades. Fique atento às próximas notícias e não perca a chance de participar.

Mais informações: https://viva.abralin.org/eventos/evento-1/