EVENTOS

Viva Língua Viva 2022

A Comissão Organizadora do II Seminário Internacional Viva Língua Viva a tem a satisfação de divulgar a programação do evento e informar que o prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado até o dia 05 de junho de 2022.

O Viva Língua Viva II tem como o tema: “REVITALIZAÇÃO DE LÍNGUAS: Por que e como fazer?” e visa dar visibilidade e compartilhar experiências no que diz respeito às diversas iniciativas em curso no país e no mundo para preservar e revitalizar essas línguas, destacando a importância de se garantir sua sobrevivência.

São desejáveis trabalhos que abordem os seguintes subtemas:

  1. Programas, projetos e/ou iniciativas de revitalização linguística baseados em práticas comunitárias: visa discutir iniciativas de revitalização linguística com ampla participação dos membros das comunidades indígenas;
  2. Interface Revitalização, Documentação e Descrição de línguas: Visa discutir contribuições da descrição e/ou da documentação para a manutenção/revitalização linguística;
  3. Revitalização e fortalecimento de língua no contexto escolar: visa discutir ações, produtos ou projetos educacionais voltados para a manutenção ou revitalização linguística;
  4. Consequências das perdas linguísticas para as comunidades indígenas: visa discutir a importância das línguas dos povos originários e os principais prejuízos acarretados às comunidades indígenas em decorrência do desaparecimento ou da desvalorização de línguas nativas.

Os Resumos devem ser enviados para o seguinte endereço eletrônico: [email protected] 

O evento contará com conferências, mesas redondas, rodas de conversa, oficinas, sessões de comunicações e sessões de pôster, atividades culturais, dentre outras atividades. Acompanhe as atualizações na página do evento ou na página da ABRALIN. Fique atento às próximas notícias e não perca a chance de participar!

O Viva Língua Viva II é uma promoção da Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN) e será organizado pela Universidade Federal do Pará e pelo Museu Paraense Emílio Goeldi, sendo realizado presencialmente na cidade de Belém-PA.

DATAS IMPORTANTES 

– Prazo para envio de resumos (Comunicação e Pôster): até 05/06/2022 

– Data de envio de cartas de aceite: até 15/07/2022

-Data limite para inscrição no evento com apresentação de trabalhos: 15/08/2022 

– Inscrição para oficinas: 01 a 15/09/2022

– Data limite para inscrição de ouvintes: 31/10/2022

– Data limite para envio de trabalho completo: 31/01/2023

 

MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO

– Roda de Conversa

– Apresentação de Pôster

– Apresentação de Comunicação

– Oficinas

– Ouvinte

 

Confira a Programação e demais informações na página do Evento https://viva.abralin.org/eventos/viva-lingua-viva-22/