NOTÍCIAS

Em 11 de fevereiro de 2020, enviamos um e-mail a todos os associados da Abralin solicitando que preenchessem um formulário para propor um acrônimo para o Congresso Internacional da Abralin. Dentre as vária possibilidades, a que ganhou o maior número de votos foi InterAb. Portanto, o acrônimo InterAb, por eleição popular, foi selecionado para designar o tradicional Congresso Internacional da Abralin.

O Congresso Internacional da Abralin é o maior e mais importante evento da área de Linguística no Brasil. Criado em 1994, reúne bienalmente mais de 2.000 participantes. Os participantes desse evento buscam, além de um espaço para intercâmbio e diálogo, a oportunidade de atualizar conhecimentos, ficar por dentro de novas tecnologias e tendências metodológicas e fortalecer suas redes de contato. Além disso, na área da linguística há um interesse crescente pelas relações entre língua/discurso e sociedade, questões políticas e éticas. A partir de informações como esta, um mapeamento foi realizado com o objetivo de criar uma identidade exclusiva para o Congresso da Abralin.

A identidade visual do evento estabelece um diálogo com a marca da Abralin – aqui, o feixe de luz é ampliado e desenha percursos contínuos. Em um sistema dinâmico, assume outras cores, se movimenta e interage com os elementos de uma composição predominantemente tipográfica. Veja aqui os detalhes da construção da identidade visual do InterAb.