NOTÍCIAS

A ABRALIN reconhece a importância de ações afirmativas numa sociedade onde minorias discriminadas buscam igualdade de tratamento e oportunidades. A ABRALIN também reconhece os drásticos efeitos da recente retirada de direitos dos trabalhadores brasileiros. Nesse sentido, está isentando o pagamento de anuidade para cotistas, indígenas e desempregados. Se você se inclui numa dessas categorias, pode se inscrever como novo sócio e/ou solicitar a isenção de pagamento da anuidade de 2017, bastando para isso enviar para abralin.ufal@gmail.com cópia de documento oficial que ateste qualquer dessas condições. Os documentos que aceitamos são:

1. Declaração emitida pela universidade a que o estudante é afiliado comprovando a sua condição de cotista.
2. Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI), documento administrativo fornecido pela FUNAI para povos indígenas.
3. Comprovante de auxílio-desemprego, emitido pela Caixa Econômica Federal, para desempregados.

O Objetivo da Associação Brasileira de Linguística é, tal como prevê o seu Estatuto, “congregar os profissionais da Linguística a fomentar, desenvolver e divulgar entre os interessados os estudos de Linguística teórica e aplicada no Brasil”. Para isso, promove “a igualdade, a diversidade e a inclusão, respeitando o espectro completo da diversidade humana em raça, etnia, identidade de gênero, idade, status socioeconômico, deficiência, nacionalidade, orientação sexual e crença”. Acreditamos que esta ação é, portanto, coerente, justa e necessária.

Caso tenha alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco: abralin@abralin.org