NOTÍCIAS

A Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN) vem por meio desta nota informar à comunidade que tem-se posicionado energicamente contra a crescente onda fascista que assola o país:

1. Lançou a campanha “Fascismo Não”, veiculada nas redes sociais e através de cartazes físicos distribuídos a interessados;
2. Tem se manifestado publicamente, mediante notas oficiais, contra atitudes fascistas disfarçadas em ações jurídicas;
3. Tem apresentado o posicionamento de seus representantes em reuniões cientificas, através de conferências e palestras.
4. Tomou a decisão de não contratar profissionais e fornecedores que apoiam explicitamente candidatos que assumem posicionamento fascista.

A ABRALIN é uma associação acadêmica, sem vínculos partidários. Tem, no entanto, segundo o seu Estatuto, “o compromisso de promover a igualdade, a diversidade e a inclusão, respeitando todo o espectro da diversidade humana em raça, etnia, identidade de gênero, idade, status socioeconômico, deficiência, nacionalidade, orientação sexual e crença”. Por essa razão, e porque, como escreveu e recitou o poeta Arnaldo Antunes em seu recente manifesto “Isto Não é um Poema” (https://youtu.be/eusBEkn2ABQ), “a omissão é missão impossível neste agora impossível”, a Direção da ABRALIN manifesta o seu apoio à candidatura de Fernando Haddad e Manuela d’Ávila para a presidência do Brasil.