Resultados do Prêmio de Apresentação de Trabalho, divulgados em maio de 2019 no XI Congresso Internacional da Abralin – Abralin50.

Titulares da última edição
  • 1

    Ana Paula Quadros Gomes (UFRJ)

    Ana Paula Quadros Gomes (UFRJ)

    A semântica do plural em Português Brasileiro (PB)

    Professora da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (LEV/FL/UFRJ). Membro do corpo docente da Pós-graduação em Linguística (UFRJ). Membro do corpo docente da Pós-graduação em Letras Vernáculas (UFRJ). Membro do corpo docente do Mestrado Profissional em Linguística e Línguas Indígenas – PROFLLIND (Museu Nacional/UFRJ).

  • 2

    Emily Silvano (UFRJ)

    Emily Silvano (UFRJ)

    Entrando e saindo de garden-paths: metacognição linguística e desenvolvimento da competência leitora de alunos do ensino fundamental

    Estudante Visitante com Bolsa de Doutorado Sanduíche (CAPES – PRINT) na Johns Hopkins University, no Neuroplasticity and Development Lab, coordenado pela Prof. Dra. Marina Bedny. Doutoranda em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2018).

  • 3

    Livia Oushiro (UNICAMP)

    Livia Oushiro (UNICAMP)

    A fala de migrantes internos: uma agenda de estudos

    Possui bacharelado em História (2003), bacharelado em Linguística (2008), e doutorado em Linguística (2015) pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professora doutora na Universidade Estadual de Campinas, onde coordena o Laboratório VARIEM – Variação, Identidade, Estilo e Mudança.

  • 4

    Gladiston Alves da Silva (UFF)

    Gladiston Alves da Silva (UFF)

    A psicolinguística da metáfora sob a interferência da familiaridade no PB

    Mestre em Estudos da Linguagem, na área de concentração em Linguística, pela Universidade Federal Fluminense (2018). Doutorando em Linguística pela Universidade Federal Fluminense (2019). Graduado em Letras Português/Literatura pela Universidade Federal Fluminense/RJ (2018).

  • 5

    Isadora Albanese Camillo (UNESP)

    Hífens não convencionais em textos do Ensino Fundamental II: características morfofonológicas

    É graduanda em Licenciatura em Letras com habilitação em Português/Inglês na UNESP (Câmpus de São José do Rio Preto). Atualmente, dedica-se à Iniciação Científica, pela CNPq, com a pesquisa sob orientação da Profa. Dra. Luciani Ester Tenani.