Em seu Congresso de comomoração aos 50 anos, a Abralin premiou pela primeira vez as melhores apresentações de trabalhos. Nesta edição, concorreram apenas trabalhos apresentados na modalidade pôster.

O objetivo das Sessões de Pôster é difundir, discutir e aprofundar as pesquisas desenvolvidas por professores, pesquisadores e estudantes das diferentes áreas teóricas representadas pela Abralin. A sessão de pôster é um espaço ideal para apresentações e interações em um maior período de tempo, o que pode promover discussões mais aprofundadas, apresentações de sugestões e de esclarecimentos mais pontuais, e intercâmbio entre pares e vai acontecer em um horário privilegiado no evento, com muito poucas atividades paralelas.

Para a Abralin, as sessões de pôster têm igual importância a qualquer outra modalidade de apresentação, mas tiveram no ABRALIN50 um destaque maior: premiamos os melhores trabalhos apresentados nesta modalidade. O prêmio máximo (primeiro lugar) foi no valor de R$ 1.000,00. Os trabalhos premiados receberam certificado de excelência.

Titulares da última edição
  • 1

    Ana Paula Quadros Gomes (UFRJ)

    Ana Paula Quadros Gomes (UFRJ)

    A semântica do plural em Português Brasileiro (PB)

    Professora da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (LEV/FL/UFRJ). Membro do corpo docente da Pós-graduação em Linguística (UFRJ). Membro do corpo docente da Pós-graduação em Letras Vernáculas (UFRJ). Membro do corpo docente do Mestrado Profissional em Linguística e Línguas Indígenas – PROFLLIND (Museu Nacional/UFRJ).

  • 2

    Emily Silvano (UFRJ)

    Emily Silvano (UFRJ)

    Entrando e saindo de garden-paths: metacognição linguística e desenvolvimento da competência leitora de alunos do ensino fundamental

    Estudante Visitante com Bolsa de Doutorado Sanduíche (CAPES – PRINT) na Johns Hopkins University, no Neuroplasticity and Development Lab, coordenado pela Prof. Dra. Marina Bedny. Doutoranda em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2018).

  • 3

    Livia Oushiro (UNICAMP)

    Livia Oushiro (UNICAMP)

    A fala de migrantes internos: uma agenda de estudos

    Possui bacharelado em História (2003), bacharelado em Linguística (2008), e doutorado em Linguística (2015) pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professora doutora na Universidade Estadual de Campinas, onde coordena o Laboratório VARIEM – Variação, Identidade, Estilo e Mudança.

  • 4

    Gladiston Alves da Silva (UFF)

    Gladiston Alves da Silva (UFF)

    A psicolinguística da metáfora sob a interferência da familiaridade no PB

    Mestre em Estudos da Linguagem, na área de concentração em Linguística, pela Universidade Federal Fluminense (2018). Doutorando em Linguística pela Universidade Federal Fluminense (2019). Graduado em Letras Português/Literatura pela Universidade Federal Fluminense/RJ (2018).

  • 5

    Isadora Albanese Camillo (UNESP)

    Hífens não convencionais em textos do Ensino Fundamental II: características morfofonológicas

    É graduanda em Licenciatura em Letras com habilitação em Português/Inglês na UNESP (Câmpus de São José do Rio Preto). Atualmente, dedica-se à Iniciação Científica, pela CNPq, com a pesquisa sob orientação da Profa. Dra. Luciani Ester Tenani.