NOTÍCIAS

O evento ABRALIN em CENA Amazonas, resultante da parceria entre a Associação Brasileira de Linguística – ABRALIN, o Programa de Pós-graduação em Letras e Artes da Universidade do Estado do Amazonas (PPGLA-UEA) e o Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal do Amazonas (PPGL-UFAM), realizou-se nos dias 7, 8 e 9 de maio de 2014.

O evento contou com a participação de 351 congressistas, entre os quais 20 professores convidados, 20 monitores e 30 professores/técnicos de vários setores que participaram do evento por meio de isenção. Durante o evento foi realizado o III Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação da Região Norte, que contou com a participação de coordenadores de oito PPG, além do Coordenador de Área da CAPES, Prof. Dr. Dermeval da Hora.

Nos três dias de evento, foram realizadas 04 mesas plenárias, 10 cursos de curta duração, 30 apresentações de pôsteres de estudantes de Iniciação Científica ou de outras modalidades e 146 comunicações individuais.

Mas o sucesso não está somente nos números. Houve representação dos sete estados do Norte por professores e alunos de cursos de Letras da região, incluindo alunos de campi do interior do estado do Amazonas. Além disso, estiveram presentes também alunos e docentes de instituições como UERJ, UNICAMP, PUC/SP, UFSC, UFPB, UESB, UFMG, UNEMAT, UNIRITTER, UEPB, UFC, UFJF, UEMA, entre outras.